Looks masculinos para o trabalho

By Carlos Ferreira - novembro 16, 2017

Não é de hoje que eu queria fazer esse post de dicas de looks para o trabalho. Eu sei, estou bastante ausente aqui no blog (pra que não sabe ainda, eu faço faculdade e um estagio durante a semana), mas estou fazendo tantas coisas ao mesmo tempo que tenho ficado perdido no meio de tudo isso – sim, eu sei… falta uma organização, 😀.
Bom, pra começar, eu queria dizer o que você já deve saber: você precisa vestir o que te faz sentir bem. Há vários empregos no mundo e cada um deles tem suas limitações no vestuário. As dicas desse post são pra você que quer dar um up no seu guarda-roupa de trabalho, não é porque estamos indo trabalhar que não podemos nos arrumar, não é mesmo? Acho que todo mundo gosta de se sentir bem ao se olhar no espelho. Eu não sei com o que você trabalha, então você que tem que fazer o filtro para o que serve ou não para você no seu dia a dia, ok?

Camisa Social

Quando pensamos em trabalhar, vem sempre a ideia de que você precisa estar todo engomadinho para não fazer feio na empresa. Mas e se você pegar essa peça que já está tão tachada de “certinha” e combinar com outras peças que façam o look parecer mais descontraído? Eu peguei duas fotos que retratam bem o que eu estou querendo passar pra vocês: Na foto do César, ele optou por uma calça jeans skinny com uma camisa com as mangas dobradas até o cotovelo e uma gravata, também skinny (nesse caso, a gravata skinny é a melhor opção). Repare também que a barra da calça foi dobrada, deixando a meia colorida aparecendo. Meias divertidas estão super em alta!!
Já na foto do Daniel, note que a calça é de alfaiataria, mas que está bem ajustada, o que já tira aquela ideia de que calça social é “aquele saco que a gente veste”. Apesar da camisa estar bem aberta (por favor, no trabalho feche um pouco mais, ok?), o look é facilmente adaptado para o dia a dia no trabalho. O Daniel também optou por um tênis e abusou nos acessórios, o que deixou ainda mais legal!
A camisa não precisa ser usada somente com o costume, tá?

Blaser

Você já o viu bastante em ambiente de trabalho, certo? Agora você também  vai poder aderir. Na foto do Patrick ele está de calça jeans, camisa pra fora da calça, sem gravata e com o blaser por cima, além de usar a chelsea boot (clica aqui para ver outros modelos). É um look bastante despojado e se você trabalha em algum lugar que exija uma certa seriedade, favor ignorar, ok? Haha
Já na foto do Mariano, ele trouxe uma mistura de cores que dificilmente vemos em ambiente de trabalho, mas que é uma dica bem válida (caso você tenha duvidas sobre combinações de cores, dá uma pesquisada sobre cores complementares, análogas, tríades… não se atenha somente às cores que estão no circulo. As cores possuem tonalidades e dá pra você brincar com elas).
Uma coisa legal do look do Mariano é que ele trouxe texturas e cores diferentes das peças que já estamos acostumados. Que tal você também começar a explorar essas texturas?

Sobretudo

FONTE: @SANDRO / @MAGIC_FOX
Para o clima de inverno, e, se seu ambiente de trabalho for tão gelado quanto o meu, essas peças pesadas são mais do que bem vindas. 
O sobretudo é uma peça bem versátil (e quentinha), pode ser usada num look mais formal quanto num mais despojado.

Cardigã/malha de lã

FONTE: @STEFANOTRATTO / @MANUORDI

Já cansamos de ouvir que cardigã é a blusa do vovô, né? Tá na hora de mostrarmos que ela também compõe vários looks legais. Eu amo! Você pode usar tanto com jeans quanto com roupa social.

Jaqueta de couro

FONTE: @STEFANOTRATTO / @MANUORDI
Se você trabalha em algum escritório que tenha regras de vestimenta ou em banco, a jaqueta está totalmente fora de cogitação. Mas se não é seu caso, use e abuse! As jaquetas de couro são bem estilosas e ajudam bastante na composição de um look mais descontraído. Você também pode usar com camisas!

Camiseta

FONTE: @yummertime
Camisetas são peças um pouco complicadas. Em alguns lugares não é permitido, em outros, são liberadas. Acho que aqui vale mais lembrar alguns pontos que devem ser observados quando vocês forem compor um look.
  • Decotes: evite camisetas com o decote muito aberto. Você pode usá-las na balada. Para o trabalho, prefira uma gola mais discreta;
  • Estampas engraçadinhas: você não vai querer que seu chefe olhe aquela sua camiseta com uma frase constrangedora, né? Melhor evitar!
  • Camiseta muito curta: aquelas camisetas que parecem que encolheram na secadora não são nem um pouco legal!
É isso, caso vocês tenham alguma duvida, deixe seu comentário aqui no blog que terei o maior prazer em te responder. O mesmo vale para sugestões, tá?


FONTE: leonardodantas

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments